A principal avenida de Las Vegas, a famosa Las Vegas Strip, pode ser considerada um pouco espalhafatosa por alguns, com sua arquitetura "pseudo-histórica" e abundância de ornamentação, no entanto, alguns arquitetos, notadamente Denise Scott-Brown e Robert Venturi, foram cativados pelos "elementos ornamentais-simbólicos" desses edifícios. A dupla desenvolveu uma curiosa distinção entre o "pato" e o "galpão decorado", referindo-se à forma decorativa de dos edifícios. Neste ensaio para a 99% Invisible intitulado Lessons from Sin City: The Architecture of “Ducks” versus “Decorated Sheds”, Kurt Kohlstedt explora como estes arquitetos implementaram seus conhecimentos em ornamentos em seus próprios projetos e iniciaram uma discussão que persiste até hoje.
Venturi e Scott-Brown desenvolveram sua terminologia após estudar a Las Vegas Strip entre as décadas de 1960 e 1970, inspirados pelo exagero de decoração no skyline da cidade. Um "Pato" é definido como "onde os sistemas arquitetônicos de espaço, estrutura e programa são submersos e distorcidos por uma forma simbólica geral." Eles buscaram inspiração em um edifício real em forma de pato chamado Big Duck, onde se podia comprar patos e ovos de pato, tornando evidente para os passantes o que havia dentro daquele edifício. Um "galpão decorado", por outro lado, é "onde os sistemas de espaço e estrutura estão diretamente a serviço do programa, e a ornamentação é aplicada independentemente." Essa é a distinção defendida por Venturi e Scott-Brown.
Um de seus edifícios mais famosos é a Guild House, concluída em 1963, que, carregada de simbolismos e referências históricas, veio a se tronar um dos primeiros exemplos de arquitetura pós-modernista. A Guild House foi construída para moradores idosos, ostentando em sua fachada ordens clássicas e marcações específicas em sua estrutura. A mais famosa é a antena dourada na cobertura, simbolizando o passatempo favorito dos moradores: assistir televisão. Este ornamento, no entanto, foi removido alguns anos mais tarde.
A crítica de Venturi e Scott-Brown em relação ao "pato" era que ao "rejeitar o a aplicação de uma ornamentação explícita", essa arquitetura modernista "distorceu o edifício inteiro em um único grande ornamento." Os críticos desafiaram a dualidade "pato" - "galpão decorado" desde seu surgimento, no entanto, o desafio da ornamentação na arquitetura contemporânea permanece. Estaria o minimalismo tão longe assim do temido "pato"? Kohlstedt argumenta que ambos são exemplos da fórmula "forma segue a função", embora o "pato" leve a ideia a extremos.
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